Mundo fake

Reflexão

Discernir o que é REAL do que é FAKE, atualmente, é algo quase impossível. As pessoas fazem coisas absurdas para vender imagem de chique, de rico, de poderoso. Acredite: até mesmo em eventos sociais. Um amigo da coluna esteve numa festa badaladíssima no Rio de Janeiro e saiu de lá impressionado como é possível, usando as redes sociais, transformar o evento num “acontecimento do ano”.
Você já ouviu falar em “festa instagramável”? É assim: você faz cenários, focaliza e concentra tudo naquele cantinho, pega uma bela peça de prata, enche de gelo, coloca duas enormes garrafas de champanhe, mostra, mas quando elas acabam, a festa não terá mais nenhuma circulando. Filma o bolo cenográfico, lindo; o lustre de cristal, e não deixe de mostrar o buffet porque não tem mesmo muito a exibir. Pronto!
Depois, pegue depoimentos de alguns convidados que estão ali achando que nunca mais irão a um evento daquele porte. Quem assistir aos vídeos, acreditará que foi uma festa dos sonhos. Mas para quem conhece o diferencial de um grande evento, não passa de um PESADELO. É o mundo fake assumindo o protagonismo. Image by Allexxandar on Freepik

COMPARTILHE: